terça-feira, 29 de junho de 2021

O que são Óleos Essenciais?

 

Óleos Essenciais



A Essência da Natureza


Os óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis que se libertam das cascas, sementes, caules, raízes, frutos e flores das plantas. Além de conferirem o cheiro específico de cada planta, eles têm um papel importante na sua proteção e na sua polinização.

 

Para além dos aromas agradáveis que libertam, os óleos essenciais oferecem muitos benefícios naturais que são usados nos cuidados de saúde, na beleza e na alimentação.

 

Os óleos essenciais não são medicamentos, mas têm um grau terapêutico! Podem ser usados simples ou em misturas como prevenção ou alívio de sintomas e oferecem um enorme suporte a nível emocional. Com eles pode ainda limpar, purificar e energizar a sua casa, de uma forma simples, natural e ecológica.






O que é o Certificado de Pureza e Grau Terapêutico (CPTG)

Esta é a certificação mais exigente a nível mundial. Garante óleos de alta qualidade, 100% puros, naturais e potentes.

 

Este moderno e avançado protocolo de testes é também o principal factor da credibilidade, eficácia e segurança dos produtos da dōTERRA. Todos os óleos são sujeitos a um rigoroso processo de controlo, garantindo que cada gota de óleo essencial que chega até si tenha alta qualidade e propriedades terapêuticas.

 

Todos os lotes são testados e analisados por uma entidade independente, o Aromatic Plant Research Center (https://aromaticplant.org/) cuja certificação inclui diversos testes, nomeadamente a análise da qualidade do solo, do processo de extracção, da embalagem, etc..

 

Em cada lote verificam-se também as propriedades organoléticas: como a cor, o brilho, o odor, a textura, o sabor, etc), tal como a presença de fungos, mofos, pesticidas e de quaisquer outros produtos contaminantes.

Sem comentários: