quarta-feira, 20 de abril de 2016

Retiro dos Sentidos - Transformação na Prática



O QUE É O RETIRO DOS SENTIDOS?

Um retiro não é apenas afastar-se de tudo, mas estar em profunda relação com os princípios do Reiki, os elementos e os sentidos numa perfeita união/fusão com a natureza que nos rodeia e também entrar em contacto com o “EU” a sua verdadeira natureza, afastando-se do mundo exterior, de forma a sentir o seu espaço interno, passar mais tempo consigo próprio em vez de com os outros; esta prática levá-lo-á a desvendar verdades eternas muitas vezes escondidas pela realidade do dia-a-dia. É um momento para fortalecer o seu “EU” e reabastecer a sua energia pessoal.
Um retiro representa sintonia em silêncio e tranquilidade – silêncio da mente e também das palavras; tranquilidade do espírito e também do corpo.
O silêncio e a calma permitem-lhe afastar-se da correria do “fazer” e (re)encontrar-se com o “ser”. Efetivamente o mais profundo de nós, a alma, é silêncio e calma… A paz e a serenidade que procura, estão ao seu alcance, estão dentro de si. No seu interior – a questão está em nos termos esquecido de como as encontrar.



BENEFÍCIOS do RETIRO DOS SENTIDOS

Um retiro espiritual ajuda-o a redescobrir e a cultivar uma consciência espiritual. Uma vez experimentada esta consciência elevada, após ter aprendido a ligar-se ao seu “eu” eterno, pode voltar à agitação da vida com uma nova perspetiva. Terá encontrado um novo propósito e significado para a sua vida e para a forma como se relaciona com os outros e com o mundo.
O que pode fazer num retiro dos Sentidos?
A tomada de consciência da importância dos sentidos numa interligação natural com a natureza, com os cinco elementos fazendo atividades baseadas sempre nos cinco princípios do REIKI com temas como o desenvolvimento pessoal interno, a autogestão, o pensamento positivo, a meditação, a espiritualidade prática e a liderança. Estes retiros, têm como objetivo alcançar mudanças profundas e duradouras, na atitude, no comportamento e na forma de estar/ver a vida. Recorremos à experiência através da partilha e aos conhecimentos, métodos, técnicas e práticas, à consciencialização da respiração e do corpo obtidos e desenvolvidos ao longo dos últimos dez anos da minha experiência como terapeuta e como ser humano em desenvolvimento.
Transformação na prática.

Cidália Godinho

Sem comentários: