segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Terapia de Florais de Bach


A terapia de floral de Bach é um método  vibracional que pode ajudar a corrigir alterações dos padrões emocionais da personalidade. Acreditando que determinadas flores possuem propriedades energéticas, o médico inglês Dr. Edward Bach desenvolveu 38 florais indicados para diversos estados emocionais: medo, solidão, indecisão, preocupação excessiva, desinteresse, insegurança, hipersensibilidade, desânimo e desespero.

A intuição de Bach levou-o a afirmar que a doença não é material, mas energética. Assim, nesta terapia a doença é vista como o resultado de um desequilíbrio energético o qual produz a doença.

O terapeuta identifica os florais de Bach mais adequados ao estado emocional e mental do paciente. Ajuda-o a dar-se conta dos aspectos que necessita de melhorar e outras questões que vão surgindo. Os florais de Bach  equilibram as emoções e, sobretudo, ampliam o auto conhecimento, pois trazem luz a cada um dos aspectos que tratam.

Destinados a todas as faixas etárias, não têm contra-indicações, nem interacção medicamentosa e complementam-se com outras terapias. Foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1976, pelo seu eficiente efeito terapêutico.

Benefícios da Terapia Floral

  • Estimular o auto-conhecimento, a centragem e o aprofundamento de si
    "Criar saúde“ pelo reaproximar à “matriz original” de cada Ser
  • Harmonizar sentimentos e emoções em desequilíbrio que possam vir a desencadear distúrbios ou doenças
  • Ampliar a resistência a estados emocionais perturbados e/ou psicossomáticos, reequilibrar e harmonizar o campo energético – dissipar medos, inseguranças, instabilidades emocionais e eliminar crenças negativas, purificar a alma

  • Promover a auto-cura psicológica e a cura orgânica, através do acordar de virtudes e do potencial adormecido, de talentos individuais; desenvolver a atenção e a responsabilidade do homem pelo seu bem estar físico, mental e espiritual

Duração: 1h

Formadora: Cidália Godinho

Projeto: Sementes de Luz e Amor - www.academidossentidos.blogspot.com

Informações e inscrições: cidaliamadeira@gmail.com - Cidália Godinho 913 032 863  - 927 173 552

Sem comentários: